Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2011 - 03h50

Morre em atentado porta-voz do presidente da república russa do Daguestão

Publicidade

DA EFE

O chefe de Informação e do Escritório de Imprensa do presidente do Daguestão, Garún Kurbánov, foi assassinado a tiros nesta quinta-feira, informou o Ministério do Interior dessa república russa no Cáucaso Norte.

Kurbánov, 48, foi baleado durante a madrugada em uma das ruas da zona central de Mahatchkala, a capital do Daguestão, assinalou à agência russa Interfax um porta-voz dessa pasta.

A fonte acrescentou que no tiroteio morreu também o motorista do chefe do Escritório de Imprensa do presidente do Daguestão, cargo que Kurbánov ocupava desde março de 2010.

Anteriormente, entre 2008 e 2010, Kurbánov foi titular do Ministério de Nacionalidades, Informação e Assuntos Internacionais do Daguestão.

Fontes policiais citadas pela agência oficial RIA Novosti indicaram que o atentado contra o alto cargo aconteceu quando este acabara de sair de sua casa e se dirigia a seu automóvel.

O Daguestão, uma das sete repúblicas russas da instável região do Cáucaso Norte, é cenário frequente de choques armados e ações terroristas.

Em 2010, mais de 100 policiais morreram no Daguestão em atentados perpetrados em sua maioria por grupos islamitas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página