Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2011 - 15h20

Macri prepara candidatura presidencial para 2015 após triunfo em Buenos Aires

Publicidade

DA EFE

O prefeito de Buenos Aires, o conservador Mauricio Macri, afirmou nesta segunda-feira que lançará sua candidatura presidencial para 2015 após ser reeleito no segundo turno deste domingo por 64,25% dos votos, contra o peronista Daniel Filmus, que somou 35,75%.

"É óbvio que o processo natural seria construir uma proposta nacional para 2015, mas isso não quer dizer que não desfrute cada momento como chefe de Governo. Vamos construir a candidatura para 2015", afirmou Macri durante uma entrevista coletiva.

O prefeito portenho renovou por outros quatro anos seu mandato ao vencer por uma ampla margem no segundo turno ao senador Daniel Filmus, candidato do peronista El Frente para la Victoria, liderado pela presidente argentina, Cristina Fernández Kirchner, que se candidatará à reeleição nas presidenciais de 23 de outubro.

Proposta Republicana, a força conservadora liderada por Macri, que não apresentará candidato nas próximas presidenciais, "tem a missão de lançar agora uma proposta nacional", insistiu o empresário Macri, de 52 anos.

O novo prefeito eleito também se mostrou disposto a reunir-se com os candidatos opositores à Presidência da Argentina, embora não manifestou seu apoio por nenhum deles.

"Esperamos o mais rápido possível nos reunirmos com todos os candidatos presidenciais e ver que projetos têm para a cidade de Buenos Aires. Calculo que será depois de 14 de agosto, quando serão realizadas as eleições primárias", indicou Macri, que também tinha vencido o primeiro turno com 47,08% dos votos.

O prefeito aumentou a vantagem com a qual tinha derrotado Filmus (60,7% a 39,3%) nas eleições portenhas de 2007, quando o dirigente conservador chegou à Prefeitura da capital argentina, terceiro distrito eleitoral do país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página