Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2011 - 11h00

Chávez se prepara para começar novo ciclo de quimioterapia

Publicidade

DA EFE, EM CARACAS

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou nesta quarta-feira que está se preparando para começar um novo ciclo de quimioterapia e afirmou que sua luta contra o câncer é "uma batalha nacional".

"Nas próximas horas eu devo entrar para uma segunda etapa da quimioterapia. Na primeira respondi bem, com alguns efeitos colaterais, mas rapidamente assimilados", disse por telefone ao canal de televisão estatal. "Estou me preparando agora fisicamente, organicamente, espiritualmente para essa nova fase da quimioterapia".

Chávez afirmou que talvez "tenha de fazer uma terceira e quarta" sessões do tratamento e que terá de se submeter a avaliações "mais profundas" para ver "em que momento e em que quantidades" terão de aplicar esse novo ciclo de quimioterapia.

Associated Press
Após primeiro ciclo de quimioterapia, Hugo Chávez apareceu careca na TV estatal venezuelana
Após primeiro ciclo de quimioterapia, Hugo Chávez apareceu careca na TV estatal venezuelana

"Eu informarei ao país quando começar a segunda etapa de quimioterapia, onde vamos fazer. Estamos avaliando neste momento se há condições de fazer aqui (...) ou se devo voltar a Cuba".

O presidente não detalhou com qual tipo de câncer foi diagnosticado em junho em Cuba, o que o levou à mesa de cirurgia para retirada de tumor. "O inimigo anda caçando qualquer coisa que eu diga para inventar e tentar gerar angústia", disse, ao negar mais uma vez que tenha câncer de cólon e no intestino.

Chávez afirmou ainda que nos exames realizados em meados de julho em Cuba não foram encontradas células cancerígenas em seu corpo, mas mesmo assim foi submetido ao primeiro ciclo de quimioterapia como tratamento "preventivo".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página