Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2011 - 18h57

Grupo diz que hackeou 70 sites de agências dos EUA

Publicidade

DA EFE, EM WASHINGTON

O grupo Anonymous declarou neste sábado que teve acesso a uma "grande quantidade de informação confidencial" de 70 sites de agências policiais dos Estados Unidos. As autoridades americanas "não negam nem confirmam" o suposto ataque.

O Anonymous detalhou em comunicado que acessou uma lista de e-mails, números de cartões de crédito e outros dados de 70 sites de agências policiais no centro e sul do país. O grupo indicou que buscava desacreditar e incriminar agentes policiais em todo o país, para demonstrar "sua natureza corrupta", a fim de "interromper e sabotar sua capacidade para comunicar-se e aterrorizar comunidades".

"Nós não negamos nem confirmamos os relatórios sobre o grupo Anonymous, e só posso dizer que sempre compartilhamos informação com as autoridades policiais sobre qualquer ameaça que possa surgir, seja de terroristas ou hackers", disse uma fonte do FBI (polícia federal americana), que pediu o anonimato.

No entanto, um boletim do Departamento de Segurança Nacional, a que a Efe teve acesso neste sábado, indica que desde 19 de julho, as autoridades policiais vinham sendo advertidas de que o Anonymous e grupos associados continuam atacando as organizações públicas e privadas.

O documento de seis páginas, elaborado pelo Centro para a Cibersegurança Nacional e Integração de Comunicações (NCCIC), recomendou então que, perante o sucesso dos hackers, as autoridades deviam "ajustar" sua vigilância dos recursos "internos e externos" na busca de indícios de um ataque às redes de telecomunicações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página