Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2011 - 12h56

Indústria dos EUA sofre desaceleração em agosto

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A indústria dos Estados Unidos se desacelerou em agosto, mas o resultado foi melhor que o esperado pelo mercado.

Segundo dados da associação ISM, que mede a atividade manufatureira americana, o índice industrial dos EUA ficou em 50,6 pontos em agosto, contra 50,9 pontos em julho.

O resultado acima de 50 pontos indica que a indústria teve expansão e abaixo desse patamar, indica retração da atividade.

Apesar da desaceleração, o resultado surpreende positivamente o mercado, que esperava uma queda para 48,5 pontos, o que indicaria contração.

EUROPA

A atividade manufatureira da zona do euro se contraiu em agosto pela primeira vez em quase dois anos, em meio a forte arrefecimento na produção e nas novas encomendas.

O índice Markit caiu para 49,0 pontos em agosto, comparado a 50,4 pontos em julho.

É a primeira vez desde setembro de 2009 em que o indicador fica abaixo da linha de 50 que divide a contração da expansão.

No Reino Unidos, a atividade indústrial também caiu ao pior nível em dois anos no mês passado, também apontando contração.

Em agosto, a indústria britânica registrou 49 pontos no índice Markit que mede a atividade manufatureira. Em julho, também tinha sido registrada contração, mas em ritmo menor, de 49,4 pontos.

O resultado de agosto foi o pior desde junho de 2009 para o reino Unido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página