Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2011 - 05h45

Forças de segurança sírias matam 7 pessoas em Homs

Publicidade

DA EFE

Ao menos sete pessoas morreram nas últimas horas e outras 20 ficaram feridas por disparos das forças de segurança sírias perto da mesquita Khaled Ibn Walid, no bairro de Khalediya, na cidade de Homs.

Segundo informou nesta quarta-feira o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, nessa mesma cidade também foram suspensas as comunicações telefônicas, enquanto é possível ouvir rajadas de disparos em alguns bairros de Homs.

Os opositores Comitês de Coordenação Local anunciaram também que outras três pessoas morreram durante a noite por disparos das forças sírias, uma delas um soldado executado na cidade de Al Rastan, próxima a Homs, por rejeitar as ordens de disparar contra manifestantes.

As outras duas pessoas, segundo os Comitês, são civis que também morreram por ferimentos de bala na cidade de Al Bukamal, situada junto à fronteira com o Iraque, no leste do país.

Com relação aos esforços árabes para solucionar a crise no país, o governo sírio "pediu" ao secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Arabi, que adie a visita que estava programada para esta quarta-feira.

Arabi deveria reunir-se com o ditador sírio, Bashar al Assad, e seu ministro das Relações Exteriores, Walid al Mouallem, a quem transmitiria a iniciativa estipulada há poucos dias no seio da organização pan-árabe para solucionar a crise atravessada pelo país.

Desde o início dos protestos em março, pelo menos 2.035 civis e 477 membros das forças de segurança morreram, segundo os cálculos do Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página