Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2011 - 06h12

Presidente russo ordena investigação minuciosa após tragédia aérea

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O presidente russo, Dmitri Medvedev, determinou nesta quinta-feira uma "investigação minuciosa" após uma série de catástrofes aéreas, ao visitar o local do quarto acidente com um avião, ocorrido na véspera, desde junho.

Imagens mostram destroços do avião que caiu na Rússia

"Ordenei ao comitê de investigação que execute um trabalho minucioso", declarou, após o acidente que matou 43 pessoas na região de Yaroslavl (300 km ao nordeste de Moscou).

"Não podemos continuar assim. Destinamos mais recursos financeiros, mas a situação continua sendo ruim, como demonstra a série de catástrofes aéreas deste verão".

Dmitry Astakhov/Reuters/Ria Novosti
Presidente russo, Dmitri Medvedev, leva flores ao local onde ocorreu acidente aéreo que deixou ao menos 43 pessoas mortas
Presidente russo, Dmitri Medvedev, leva flores nesta quinta-feira ao local onde ocorreu o acidente aéreo

As equipes de resgate anunciaram ter localizado os corpos das 43 vítimas da tragédia, em sua maioria jogadores da equipe de hóquei no gelo do Lokomotiv, uma das mais importantes do país.

A equipe viajava a Minsk (Belarus) para disputar a primeira partida da temporada.

"Os corpos das 43 vítimas falecidas na queda do avião Yak-42 na região de Yaroslavl foram encontrados", afirma um comunicado do ministério de Situações de Emergência.

Um auxiliar de voo e um jogador do Lokomotiv Yaroslavl, Alexander Galimov, sobreviveram à catástrofe, mas ambos estavam internados em situação crítica.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página