Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2011 - 09h41

Autoridades do regime de Gaddafi chegam ao Níger, diz agência

Publicidade

DA REUTERS, EM AGADEZ

Um novo grupo de 14 autoridades do regime do ditador líbio, Muammar Gaddafi, chegou à cidade de Agadez, no norte do Níger, disseram à Reuters nesta sexta-feira fontes do setor de segurança do país.

Entre eles está o general Ali Kana, um tuaregue que era um dos guardas mais próximos de Gaddafi e estava encarregado das tropas no sul da Líbia.

Duas fontes disseram que no grupo estão quatro altas autoridades, incluindo outros dois generais, cuja identidade não foi revelada.

Um repórter da Reuters em Agadez informou que os quatro estão hospedados em um hotel de propriedade de Gaddafi. Segundo uma das fontes, o grupo chegou na quinta-feira à noite, acompanhado de forças de segurança do Níger.

Representantes do governo do Níger não estavam disponíveis na manhã desta sexta-feira para comentar o assunto.

O país vem dizendo que autorizou a entrada de líbios em seu território por razões humanitárias. No entanto, o governo do Níger está sob pressão da comunidade internacional para entregar autoridades do governo Gaddafi acusadas de violações dos direitos humanos.

Nos últimos dias, surgiram rumores sobre a possível fuga de Gaddafi para o Níger, mas o ditador negou em mensagem de áudio difundida há dois dias pela TV síria Al Rai.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página