Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2011 - 00h56

Farc sequestram 15 camponeses e pescadores no Pacífico

Publicidade

DE SÃO PAULO

Quinze camponeses e pescadores colombianos foram sequestrados nesta sexta-feira por supostos guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), que interceptaram a embarcação na qual viajavam no Pacífico, segundo informou uma alta fonte governamental.

O secretário de governo do departamento de Nariño - território em que aconteceu o múltiplo sequestro -, Fabio Trujillo, precisou que a lancha cobria o trajeto entre as localidades de Tumaco e Salahonda (Francisco Pizarro).

O caso acontece apenas três dias depois que o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, renovou a cúpula militar das Forças Armadas da Colômbia e nomeou Juan Carlos Pinzón como novo ministro da Defesa.

"A Infantaria da Marinha recebeu uma chamada sobre um sequestro em massa e se transferiu ao lugar. Lá encontrou a lancha com mantimentos e outros produtos que eram propriedade de camponeses e pescadores que viajavam na embarcação", detalhou Trujillo.

A fonte assinalou que entre os sequestrados só há pessoas humildes, nenhum político ou membro da polícia, as categorias que costumam ser visadas pelos guerrilheiros.

"É o que sabemos até o momento", disse Trujillo, que lembrou que pela forma como aconteceu o sequestro tudo aponta a uma ação das Farc.

Em julho, rebeldes das Farc também sequestraram 20 pessoas que viajavam em duas embarcações que cobriam este mesmo trajeto, na fronteira com o Equador.

Neste caso, os guerrilheiros libertaram todos os sequestrados em três dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página