Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2011 - 05h40

Netanyahu classifica de 'incidente sério' assalto a sua Embaixada no Egito

Publicidade

DA EFE

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, qualificou de "incidente sério" o assalto, na noite desta sexta-feira, à Embaixada de seu país no Egito, ao tempo que agradeceu ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por sua ajuda.

"O ataque em massa à Embaixada de Israel no Egito é um incidente sério, mas poderia ter sido pior se os agitadores tivessem conseguido atravessar a última porta e ferir nossa gente", manifestou Netanyahu, segundo informa o meio eletrônico "Ynet".

"Fico feliz que tenhamos conseguido impedir um desastre e queria agradecer ao presidente dos Estados Unidos por sua ajuda", acrescentou Netanyahu.

O avião que transferiu o embaixador israelense no Egito, sua família e o pessoal diplomático após o assalto aterrissou nas primeiras horas deste sábado em Israel, segundo fontes oficiais.

O grupo de 80 pessoas liderado pelo embaixador, Yitzhak Levanon, foi trasladado a Israel em um avião da Força Aérea israelense.

Além disso, outros seis israelenses presos na embaixada no Cairo foram transferidos posteriormente de avião depois de serem retirados do edifício por um comando especial egípcio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página