Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2011 - 06h33

Praça Vermelha de Moscou é fechada para impedir protesto

Publicidade

DA EFE

As autoridades policiais desalojaram neste sábado a Praça Vermelha de Moscou e detiveram mais de 40 pessoas para evitar uma manifestação convocada por um grupo de cidadãos enganados por empresas construtoras e imobiliárias.

"Patrulhas policiais percorrem de carro a Praça Vermelha para informar que a mesma ficará fechada ao público, pedindo aos cidadãos que abandonem o lugar", explicou à agência "Interfax" o coordenador do movimento "Odnodólshiki", Igor Gulyev.

Segundo o dirigente do movimento, que convocara para hoje um ato de protesto na Praça Vermelha, a polícia deteve mais de 40 pessoas na Praça Manézhnaya, perto da principal praça de Moscou, para onde a manifestação tinha se transferido.

"Os manifestantes cercaram os ônibus policiais com os detidos e desta maneira não deixam que eles saiam da Praça Manézhnaya", apontou.

Cerca de 400 pessoas, segundo os organizadores, participam do protesto.

O movimento "Odnodólshiki" junta cidadãos que se sentem enganados por empresas imobiliárias e construtoras e que exigem justiça e a intervenção das instituições públicas na resolução de seu problema.

Centenas de cidadãos investiram grandes somas de dinheiro na compra de apartamentos na planta, mas nem os imóveis foram construídos (muitas obras ficaram pela metade depois da crise de 2008), nem as empresas devolveram o dinheiro aos compradores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página