Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2011 - 15h49

Casa Branca se diz aliviada por não ocorrer ataques em cerimônias do 11/9

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

As ameaças de ataques da rede terrorista Al Qaeda contra os Estados Unidos não se concretizaram ontem na cerimônia pelos dez anos dos atentados de 11 de setembro de 2001, e a Casa Branca manifestou o seu "alívio", ressaltando que a vigilância continua.

"Estamos aliviados que a cerimônia pelo 11 de Setembro tenha sido realizada sem incidentes", declarou o porta-voz da presidência, Jay Carney, durante a coletiva de imprensa diária. "Nós nos manteremos vigilantes no dia seguinte" ao aniversário dos ataques que deixaram quase 3.000 mortos em 2001, disse.

O presidente Barack Obama fez um apelo a seus compatriotas neste fim de semana para que se mantivessem vigilantes, já que as autoridades afirmavam desde quinta-feira haver uma ameaça "plausível", mas "não confirmada" de atentados.

Na sexta-feira, a secretária de Estado, Hillary Clinton, disse que a Al Qaeda estava por trás das ameaças. As autoridades acreditavam que um atentado com carro-bomba poderia ser cometido em Nova York ou em Washington no momento em que os americanos homenageassem as vítimas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página