Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2011 - 20h36

Família encontra nome de vítima grafado errado no memorial do 11/9

Publicidade

DA REUTERS, EM NOVA YORK

Os responsáveis pelo Memorial Nacional do 11 de Setembro pediram desculpas por grafarem de forma errada nos painéis de bronze do local o nome de uma das 2.977 vítimas dos atentado de 2001, e prometeram corrigir o problema ainda nesta semana.

O memorial foi inaugurado no domingo, décimo aniversário do atentado que destruiu as torres gêmeas do World Trade Center. Na ocasião, a irmã de Jeffrey Schreier notou que o nome dele aparecia como "Jeffery", segundo relato feito na terça-feira por Sarah Lippman, porta-voz do memoria.

"Lamentamos extremamente a dor que esse erro tem causado à família de Jeffrey", disse Michael Frazier, outro porta-voz do memorial, em nota.

Schreier trabalhava na empresa Cantor Fitzgerald e, segundo Lippman, é parte dos 40% das vítimas que nunca tiveram os corpos recuperados depois do atentado.

"Assim que soubemos desse erro começamos a trabalhar para corrigi-lo, e estamos envolvidos com nossos fabricantes (...) e com o arquiteto para isso", disse Frazier, dizendo ter se tratado de um erro de digitação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página