Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2011 - 07h00

Irã deve provar que programa nuclear é pacífico, diz ministro de Dilma

Publicidade

FÁBIO BRANDT
DE BRASÍLIA

O Irã ainda precisa conquistar a confiança total do Brasil e deve demonstrar à comunidade internacional que seu programa nuclear é "apenas para fins pacíficos", afirmou o ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores) nesta quinta-feira (15).

Leia a transcrição da entrevista de Antonio Patriota à Folha e ao UOL
Veja galeria de fotos da entrevista com Antonio Patriota

Patriota falou sobre o assunto no programa "Poder e Política entrevista", conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha.

O ministro disse que o Brasil sempre reconheceu a existência de "um problema de confiança" no Irã. Mas, segundo ele, isso não deve impedir que países se relacionem com iranianos. "Nosso engajamento é na criação de confiança. E a criação de confiança se dá pela tentativa de diálogo", justificou.

Na entrevista, Patriota falou ainda sobre a participação da presidente Dilma Rousseff na Assembleia Geral da ONU, marcada para a próxima quarta-feira (21), sobre o caso Battisti e fez um breve balanço da "Guerra ao Terror" passados dez anos dos atentados do 11 de Setembro.

A seguir, vídeo com a íntegra da entrevista de Antonio Patriota. A transcrição está disponível em texto.

Vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página