Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
16/09/2011 - 03h10

Polícia australiana apreende 2,7 t de cocaína procedentes do Brasil

Publicidade

 

DA EFE

A polícia australiana interceptou em Melbourne uma carga de 2,7 toneladas de cocaína escondida em um contêiner procedente do Brasil.

O carregamento, o maior interceptado no estado de Victoria e o quinto maior da Austrália, está avaliado no mercado negro em US$ 200 milhões.

As autoridades se valeram de instrumentos de raios X para detectar a presença de 271 bolsas de cocaína durante uma inspeção após a chegada de um navio em Melbourne em 19 de agosto.

A operação foi completada posteriormente com uma entrega controlada de 60 quilos de cocaína em Melbourne, pelo que a Polícia deteve um homem e confiscou 229.100 dólares locais em dinheiro.

Três pessoas foram detidas, um australiano e dois chineses, que deverão comparecer aos tribunais podendo até pegar cadeia perpétua por importar droga.

Os australianos estão entre os maiores consumidores per capita de drogas ilícitas no mundo e um quilo de cocaína pode custar até 250 mil dólares locais, 100 vezes mais que seu preço na América do Sul.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade