Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2011 - 17h13

Equador apoiará ingresso da Palestina na ONU, reafirma Correa

Publicidade

DA ANSA, EM QUITO

O presidente do Equador, Rafael Correa, reafirmou hoje que seu governo irá apoiar o pedido de ingresso da Autoridade Nacional Palestina na ONU.

"Reconhecemos a reivindicação, a luta histórica do povo palestino e seu direito de participar das Nações Unidas", atestou Correa ao canal público equatoriano Ecuador TV. Segundo ele, seu país apoia esta medida como "muita determinação".

O governo do Equador reconheceu o Estado palestino como "livre e independente com suas fronteiras desde 1967", em dezembro do ano passado.

O mandatário viaja hoje a noite para Nova York para participar de eventos paralelos à 66° Assembleia Geral que está sendo promovida pela ONU, onde não irá discursar por não considerar que isso seja eficaz.

No entanto, ele participará de uma conferência com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ocasião em que irá promover a iniciativa Yasuní-ITT, que busca preservar cerca de 846 milhões de barris de petróleo embaixo do solo do Parque Nacional Yasuní, em troca de apoio financeiro internacional.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página