Publicidade
Publicidade
Colisão de trens na Venezuela deixa um morto e ao menos 30 feridos
Publicidade
DA FRANCE PRESSE, EM CARACAS
Uma pessoa morreu e pelo menos outras 30 ficaram feridas em um acidente ocorrido nesta quinta-feira que envolveu três trens do sistema ferroviário que conecta Caracas à região dos Vales do Tuy, informaram as autoridades.
"Tivemos um incidente no sistema de trens que leva aos Vales do Tuy com três trens. O evento ocorreu porque um trem que se dirigia de Caracas a Charallave teve uma falha repentina que fez com que freasse bruscamente e que um trem que vinha atrás colidisse", disse o ministro Francisco Garcés à rede de televisão estatal VTV.
O terceiro trem, que vinha em direção contrária, precisou "fazer uma parada de emergência" diante da colisão, segundo Garcés.
"Infelizmente o condutor do segundo trem faleceu", disse o vice-ministro de segurança cidadã Néstor Reverol, também por telefone à VTV.
Garcés havia informado inicialmente que o número de feridos era de 30 pessoas e que a maioria apresentava ferimentos leves, com exceção do condutor do segundo trem, cuja morte foi confirmada minutos mais tarde por Reverol.
O ministro de Transporte acrescentou que os feridos "já foram atendidos" e que as autoridades estão tentando separar os dois trens que colidiram.
A ministra da Saúde, Eugenia Sader, também informou que "todo o sistema de segurança e de saúde está ativado para dar atendimento às vítimas deste incidente".
O sistema ferroviário que conecta Caracas à região dos Vales do Tuy presta serviço desde 2006 a milhares de pessoas, que se deslocam diariamente desta região em direção à capital para trabalhar, estudar ou realizar outras atividades.
+ Canais
- Acompanhe o blog Pelo Mundo
- Acompanhe a Folha Mundo no Twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
- Conheça a página da Folha no Facebook
+ Notícias em Mundo
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Vencedor do Pulitzer narra a história do petróleo; leia trecho
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Livro destrói mito do bom selvagem e relata guerras pré-históricas
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Unesco pede medidas para salvar Machu Picchu
- Trabalhadores presos morrem após explosão de túnel no Japão
- Morre Klaas Faber, um dos criminosos nazistas mais procurados
- ONU confirma morte de 32 crianças em massacre na Síria
- Irlanda do Norte está disposta a ajudar Colômbia em eventual processo de paz
+ Comentadas
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV