Publicidade
Publicidade
Peru resgata 293 mulheres submetidas a exploração sexual
Publicidade
DA EFE, EM LIMA
A polícia peruana resgatou 293 mulheres que eram submetidas a exploração sexual na cidade de Puerto Maldonado e outras localidades próximas, informaram fontes oficiais.
Entre as vítimas havia dez menores de idade --uma delas com apenas 13 anos, disse o vice-ministro de Ordem Interna do Ministério do Interior, Luis Otárola. Ele supervisionou as operações.
Otárola disse que as mulheres eram forçadas a oferecer serviços sexuais contra sua vontade em mais de 50 centros noturnos clandestinos da região --uma área de floresta. O negócio ilegal cresceu nos últimos anos devido à mineração informação na região.
A ação também permitiu o resgate de cinco adolescentes que eram obrigados a se prostituir durante a madrugada em clubes noturnos.
Quatro suspeitos aliciamento foram presos.
Em setembro, a organização Save the Children denunciou que mais de 1.100 crianças e adolescentes são explorados sexualmente nos campos de mineração ilegal de Madre de Dios, no sudeste do Peru.
A região é uma das mais afetadas pela mineração ilegal de ouro. Os acampamentos erguidos em vários pontos da estrada interoceânica atraíram outras atividades, como os chamados "prostibares".
As jovens geralmente são aliciadas em suas próprias comunidades por mulheres que viajam oferecendo trabalhos em lojas eu residências. Entretanto, terminam em bares dos distritos de Inambari e Huepetuhe para convencer os mineiros a consumir bebidas alcoólicas e exercer a prostituição.
+ Canais
- Acompanhe o blog Pelo Mundo
- Acompanhe a Folha Mundo no Twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
- Conheça a página da Folha no Facebook
+ Notícias em Mundo
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Vencedor do Pulitzer narra a história do petróleo; leia trecho
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Livro destrói mito do bom selvagem e relata guerras pré-históricas
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Unesco pede medidas para salvar Machu Picchu
- Morre Klaas Faber, um dos criminosos nazistas mais procurados
- ONU confirma morte de 32 crianças em massacre na Síria
- Atirador mata dois e fere sete na Finlândia
- Rebeldes tuaregues e islamitas se unem para controlar norte do Mali
+ Comentadas
- Homossexual palestino pede asilo a Israel por temer ser morto
- ONU confirma morte de 32 crianças em massacre na Síria
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV