Publicidade
Publicidade
Bombardeio no sul do Iêmen mata 14 terroristas da Al Qaeda
Publicidade
DA EFE, EM SANAA
Ao menos 14 supostos membros da rede terrorista Al Qaeda morreram nesta terça-feira em um bombardeio aéreo do Exército do Iêmen contra uma base da organização no sul do país, informaram fontes militares.
O ataque ocorreu em uma localidade próxima à cidade de Zinyibar, capital da província meridional de Abyan, onde continuam os confrontos entre as forças iemenitas e os combatentes da Al Qaeda.
Em 10 de setembro, o Exército do país anunciou a libertação de Zinyibar, que desde 27 de maio estava sob controle da rede terrorista.
Em Sanaa, ao menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em bombardeios com foguetes registrados em uma rua comercial, afirmaram à Agência Efe fontes do hospital de campanha coordenado pela oposição na capital iemenita.
Desde 19 de setembro, ocorrem confrontos entre as forças do presidente Ali Abdullah Saleh e opositores no centro da capital, onde também nesta terça-feira se ouviram explosões na praça Taguir.
Em comunicado, o Ministério da Defesa iemenita acusou as forças do general desertor Ali Mohsen al Ahmar de lançar os foguetes que teriam causado as mortes.
O Iêmen, país mais pobre da península Arábica, vive uma revolta contra o regime desde 27 de janeiro e, enquanto isso, continua lutando contra o terrorismo da Al Qaeda, que segundo as autoridades iemenitas e americanas têm campos de treinamento no sul do país.
+ Canais
- Acompanhe o blog Pelo Mundo
- Acompanhe a Folha Mundo no Twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
- Conheça a página da Folha no Facebook
+ Notícias em Mundo
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Vencedor do Pulitzer narra a história do petróleo; leia trecho
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Livro destrói mito do bom selvagem e relata guerras pré-históricas
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Unesco pede medidas para salvar Machu Picchu
- Morre Klaas Faber, um dos criminosos nazistas mais procurados
- ONU confirma morte de 32 crianças em massacre na Síria
- Atirador mata dois e fere sete na Finlândia
- Rebeldes tuaregues e islamitas se unem para controlar norte do Mali
+ Comentadas
- Homossexual palestino pede asilo a Israel por temer ser morto
- ONU confirma morte de 32 crianças em massacre na Síria
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV