Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2011 - 00h56

Pentágono evita comentar possível ataque à rede de aviões não tripulados

Publicidade

DA EFE

O Pentágono recusou neste sábado comentar o possível ataque com um vírus de informática, segundo revelou a revista "Wired", sofrido pela rede de aviões teleguiados da Força Aérea dos Estados Unidos.

A "Wired" assinalou que um vírus que registra os movimentos do teclado infectou a rede utilizada pelos pilotos que controlam estes aviões que os EUA usam para sobrevoar áreas em conflito e realizar operações de precisão.

Os aviões, habitualmente modelos Predator e Reaper, são teleguiados a partir da base da Força Aérea Creech, em Nevada, na qual supostamente se infiltrou o vírus.

A publicação indicou que não está claro se o vírus era parte de um ataque organizado ou se as redes foram infectadas acidentalmente. No entanto, apontou que não parece que se tenha perdido informação confidencial dos dados recolhidos pelos aviões.

A Força Aérea manteve sua política de não comentar sobre assuntos que possa afetar a segurança de suas redes e evitou fazer qualquer esclarecimento sobre o tema.

Em declaração, um porta-voz ressaltou que a Força Aérea não fala de suas redes de informática, já que qualquer comentário pode ser de utilidade para aqueles que tentam atacá-las.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página