Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2011 - 09h45

Filha de Gaddafi tentou telefonar para ele após morte, diz agência

Publicidade

DA EFE, EM MISRATA

Aisha Gaddafi, filha de Muammar Gaddafi refugiada na Argélia desde agosto, teria tentado falar com o pai com um telefone por satélite, e recebeu de um rebelde a notícia de que ele havia morrido, afirmaram dirigentes do CNT (Conselho Nacional de Transição, órgão político rebelde) nesta sexta-feira citados pela agência de notícias Efe.

Projeto de carro feito por Gaddafi será enterrado com ele
Muamar Kadafi, Gaddafi ou Gathafi? Veja a grafia para o ditador da Líbia
Kadafi, Khadafi e Gaddafi espalham morte de ex-ditador no Twitter
Veja imagens da comemoração dos rebeldes após a captura do líbio
Veja imagens marcantes do ditador
Gaddafi assumiu o poder na Líbia em 1969; saiba mais

"Quando foi capturado, Gaddafi dispunha de um telefone de satélite. O aparelho tocou e um dos rebeldes atendeu. A pessoa que falou se apresentou como Aisha e pediu para falar com seu pai", disseram.

A filha pensou que o rebelde era um membro da guarda de seu pai. "O rebelde lhe anunciou então a morte de Gaddafi e a comunicação foi cortada nesse momento".

Depois da notícia, Aisha teria feito contato com membros do conselho militar da cidade de Misrata para saber o que iam fazer com o corpo de seu pai, mas eles se negaram a fornecer detalhes.

A filha do ex-ditador fugiu da Líbia após os rebeldes tomarem o controle da capital, Trípoli. As autoridades argelinas a acolheram no fim de agosto, junto com seus irmãos Hannibal e Mohammed, e sua mãe Safia, por razões humanitárias.

As mesmas fontes afirmaram à Efe que os corpos de Gaddafi, do filho Mutassim e do ex-ministro de Defesa Abu Bakr Yunes, se encontravam ainda esta manhã em um local de Misrata mantido em segredo.

Desde a noite de quinta-feira, a cidade de Misrata e sua periferia recebem várias medidas de segurança e o acesso está proibido a quem não dispõem de um salvo-conduto emitido pelo conselho militar local.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página