Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2011 - 16h16

Autoridades confirmam libertação de mais 15 reféns em presídio da Venezuela

Publicidade

DA ANSA, EM CARACAS

Autoridades venezuelanas confirmaram nesta terça-feira a libertação de 15 funcionários que permaneciam reféns no presídio de Tocuyito, localizado no estado de Carabobo.

Segundo o Ministério do Serviço Penitenciário, um grupo "formado por 11 mulheres e quatro homens" foi libertado na noite de ontem [segunda-feira], apesar de 12 outras pessoas continuarem detidas nas mãos dos prisioneiros.

O diretor do departamento de Regiões e Estabelecimentos Penitenciários, Reinaldo Rangel, afirmou que "as negociações continuarão até que seja obtida a liberdade" dos demais reféns e não descartou a possibilidade dessa libertação acontecer ainda nesta terça-feira.

Os presos da cadeia de Tocuyito, conhecida como "La mínima", detiveram 60 pessoas como reféns no dia 14 de setembro. No último domingo, 25 deles foram liberados.

Os sequestradores exigem que as autoridades transfiram-nos para outros centros de detenção. Rangel já garantiu que 15 presos serão levados para a penitenciária de Aragua, enquanto outros 15 serão transferidos para a Penitenciaria Geral da Venezuela, localizada na cidade de San Juan de los Morros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página