Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2011 - 22h55

Reeleita, Cristina Kirchner reaparece e promete continuidade na Argentina

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, afirmou nesta terça-feira que seu governo seguirá no mesmo caminho e destacou a necessidade de uma "substituição geracional" nas forças políticas, em seu primeiro ato de governo após a reeleição obtida no pleito de domingo passado.

"Os jovens que hoje levam bandeiras são o que temos de incorporar para formá-los e que haja a substituição geracional que o país e as forças políticas necessitam, pois a vida é transformar, incorporar, incluir", declarou Cristina durante um ato na cidade de Lanús.

A governante agradeceu aos habitantes pelo apoio recebido nas eleições gerais de domingo, quando obteve a arrasadora vitória de 53,96% dos votos, 37 pontos percentuais a mais que o segundo mais votado, o socialista Hermes Binner.

"As urnas deste domingo nos disseram que este é o caminho que devemos seguir, e este é o caminho que vamos seguir", manifestou a chefe de Estado durante a inauguração de uma unidade médica.

Ela aproveitou o discurso para alfinetar o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, um dos ícones da oposição. Cristina pediu que ele "coloque também a mesma força e os mesmos investimentos" que outras localidades para sanear o Riachuelo argentino, um dos leitos mais poluídos do mundo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página