Para apresentar as novidades de sete shoppings da "cidade dos shoppings", a revista levou em consideração a decoração atraente, a diversidade de grifes, os espaços multiusos e o leque gastronômico.
Basta circular por esses centros comerciais para perceber que as decorações estão mais sofisticadas e interativas. "Não é mais só Papai Noel", diz Adriana Colloca, da Associação Brasileira de Shoppings Centers.
A expectativa é que as vendas de Natal cresçam 7% em relação às de 2016. Vestuário, eletroeletrônico e calçados devem puxar a alta.
"As lojas estão com estoques mais altos para atender à demanda", diz Luís Augusto Ildefonso da Silva, diretor da Alshop (entidade de lojistas de shopping). "Durante a compra, não existe mais o 'espera um pouquinho, eu vou ver'. Você perde a venda."
E, quanto mais perto do Natal, maiores são as chances de passar por uma saia justa.
Confira abaixo as atrações de sete shoppings da capital.