Com forte presença no país, Nestlé tem quatro produtos na lista de melhores marcas em SP
Com mais de mil itens no portfólio, a Nestlé é, praticamente, uma unanimidade nas cozinhas do país. Os produtos da companhia e das empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Das 31 unidades industriais localizadas em oito Estados —a estreia no Brasil ocorreu em 1921, em Araras, no interior de São Paulo— saem clássicos da culinária e do consumo, como o creme de leite Nestlé e o achocolatado em pó Nescau, que agora é 3.0: tem 33% menos açúcar, mais fibras e o mesmo sabor, segundo a empresa.
Investe também em produtos "wellness", como as barrinhas de cereais com frutas exóticas, como cranberry, ou nuts inteiras, em embalagens transparentes. "Elas reforçam o conceito de naturalidade do produto, permitindo que os ingredientes sejam vistos pelos consumidores antes mesmo da compra", destaca a Nestlé.
Para os amantes de café, lançou uma máquina doméstica, a Nespresso, inaugurando no país, em 2006, a moda da bebida em cápsulas (a tecnologia foi desenvolvida em 1986). Uma ideia simples, mas revolucionária: permitir que qualquer pessoa preparasse um expresso padronizado em casa, como um barista profissional.
No Brasil, o quarto maior mercado da empresa no mundo, a Nestlé lidera em quatro categorias da pesquisa Datafolha com paulistanos das classes A e B que costumam cozinhar. É bicampeã com os melhores achocolatado em pó (Nescau, com 33% das menções), creme de leite (Nestlé, 61%) e máquina de café (Nespresso, 17%). Conquistou ainda o título estreante de melhor barra de cereal, com 11% da preferência.