Castelo é o vinagre preferido dos paulistanos que cozinham, segundo Datafolha

A Castelo foi mencionada como a melhor marca de vinagre por 32% dos paulistanos da classe A e B que cozinham, segundo pesquisa do Datafolha

Para temperar a salada, lavar o cabelo, tirar manchas, limpar a casa, emagrecer Com truques e dicas se popularizando na internet, o vinagre parece ter mil e duas utilidades.

E qualquer que seja o destino, o paulistano que vai ao supermercado fazer compras costuma optar pela Castelo.

Centenária, a marca fundada por um imigrante português deu seus primeiros passos no centro de São Paulo, em um casarão no Brás.

Hoje instalada em Jundiaí, a fábrica oferece 14 variações de vinagre, incluindo o balsâmico com suco de framboesa e o de álcool com ervas finas. No total, são 105 milhões de litros produzidos por ano.

É geralmente fora do país que o diretor superintendente da marca, Marcelo Cereser, capta as tendências de mercado que traz para o Brasil. Foi no exterior que ele ouviu falar pela primeira vez no vinagre de maçã não filtrado, sem conservantes, "vivo", como ele mesmo chama, que foi lançado neste mês. O líquido pode ser consumido, por exemplo, para ajudar na digestão.

Mas as demandas, é claro, também saem daqui. Para atender a pedidos de consumidores que tinham dificuldades em manusear a garrafa de vinagre, a embalagem foi reformulada em 2014 para o que é hoje.

E para facilitar a experiência daqueles que não conseguiam encontrar determinados produtos, a Castelo criou uma loja virtual (armazemcastelo.com.br ).

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