Cozinha

  1. 25/06/2017
    1. Aprenda a combinar o vinho e queijo certos na mesa

      Nem é preciso alardear por aí: vinhos e queijos fazem uma dupla perfeita. Mas eles também podem ser ótimas companhias de destilados e cervejas. Um parmesão, por exemplo, vai bem com cervejas IPAs (indian pale ale), carregadas em lúpulo e geralmente mais alcoólicas que as pale ales e com amargor pronunciado. No Brasil, vale lembrar da parceria entre cachaças e queijos. Um exemplo é a união de uma cachaça com fundo de caramelo associada à doçura de um queijo.

    2. Saiba como escolher o corte ideal de carne para a sua receita

      Se o dito popular de que Deus é brasileiro se confirmasse, seria mais fácil explicar por que nestas terras se contradiz o apóstolo Mateus, a pregar que a carne é fraca. No Brasil, é forte: segundo projeção do Departamento de Agricultura dos EUA para este ano, os brasileiros consumirão quase 8 milhões de toneladas de cortes bovinos -mais do que todos os países da União Europeia juntos.

    3. Conheça as várias técnicas para preparar um café perfeito

      Poucos feitos nos fogões perfumam tanto a casa como um café fresquinho. Mas nem só dos bons e velhos coadores escorrem boas bebidas: há cada vez mais opções de utensílios para extrações no mercado -estão aí as cápsulas de expresso, tão populares hoje, que não nos deixam mentir.

    4. Faça em casa a casquinha de siri que a chef Renata Vanzetto serve no Ema

      Quando está cansada, Renata Vanzetto vai para a cozinha. Ninguém entende.

    5. Benny Novak, do Ici Bistrô, mostra como preparar ravioloni de queijo de cabra

      "Só pensava em fazer meu rango", diz Benny Novak, do Ici Bistrô, sobre a fase da vida em que pegou gosto pela cozinha, ainda caseira, há quase 30 anos.

    6. Aprenda a fazer uma receita de cupim braseado do chef Charlô

      Quando pequeno, Charlô não ligava muito para a cozinha, mas se encantava com o potencial dos ingredientes.

    7. Veja vídeo com passo-a-passo do pargo marinado de André Mifano

      "Pra ser chef, você não precisa ter uma avó que cozinhava muito", diz André Mifano, com a sinceridade que lhe é peculiar. Toda essa transparência marcou presença, ao lado de Claude Troisgros e Felipe Bronze, no reality show "The Taste Brasil", sucesso que acaba de confirmar sua terceira temporada no GNT.

    8. Chef Helena Rizzo ensina a fazer torteis de pupunha com abóbora

      Em Porto Alegre, nos tempos em que brincava na casa do avô, na beira do rio, Helena Rizzo pegou gosto por fantasiar que cozinhava no bosque, cuidar de sementes e provar frutas do pé.

    9. Castelo inova em sabores mirando mercado de vinagres gourmet

      Um casarão no bairro do Brás foi o primeiro tijolo na construção da Castelo Alimentos. Nele, em 1905, o imigrante português Victorino Ferreira da Costa mantinha uma loja onde produzia e comercializava vinagre, destilados, licores e xarope de groselha.

    10. Parceira de festas italianas na cidade, Adria tem o macarrão preferido de SP

      Al dente, com molho de tomate, sobra da mistura de ontem ou simplesmente alho e óleo: o macarrão pode ser comida do cotidiano, salvar o jantar em um dia cansativo ou agradar a sogra no almoço de domingo.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade