Hellmann's vende cinco potes de maionese por segundo no Brasil

MELHOR MAIONESE - 77%

Adriano Vizoni/Folhapress
São Paulo, SP, Brasil, 23-05-2016: Frida e Mina Sorveteria (foto Roberto Seba/Folhapress) ***EXCLUSIVO REVISTA***

Que maionese vai bem no sanduíche e na salada de legumes não é novidade, mas ela também pode incrementar outros pratos, como o bife acebolado e o arroz com presunto.

É nesse uso cotidiano –e, de certa forma, mais inusitado– que a Hellmann's vem apostando. Para isso, cerca de 230 receitas que levam maionese são disponibilizadas na Recepedia, plataforma de passo a passo culinário criada pela Unilever, multinacional da qual a marca faz parte. Ali, o campeão de buscas pelos internautas é o arroz cremoso, que pode ser feito com ingredientes como peito de peru, milho e ervilha.

Na verdade, a marca nasceu com verve caseira. Luciana Guernieri, gerente de marketing, conta que antes de ser "a verdadeira maionese", Hellmann's era um molho de salada servido em Nova York na delicatessen do alemão Richard Hellmann. Vendo o sucesso, a receita de água, ovos e óleo ganhou os frascos e um laço azul -símbolo que ainda permanece.

Hoje, segundo a empresa, cerca de 86% dos lares brasileiros consome maionese. No Brasil, são vendidos cinco potes de Hellmann's por segundo e 19 toneladas são produzidas por hora na fábrica, instalada na cidade de Goiânia, em Goiás.

Para estimular diferentes usos do produto, Guernieri conta que Hellmann's iniciou uma campanha para desmistificar certas questões. "Um mito quebrado é o de que maionese não pode ser aquecida pelo risco de talhar", comenta. "Não é verdade."

Outras campanhas nesse sentido são a da baixa caloria (uma colher de sopa tem 40 kcal) e a da ausência de gordura trans, as mais recentes criadas pela empresa.
A maionese é a queridinha, mas catchup, mostarda e molho para a salada também são produtos que fazem parte do portfólio da marca Hellmann's.

*


Produção: Aline Prado (S.H.E.E. Image Makers)


Locação: Madame Aubergine cozinha & cultura. www.madameaubergine.com.br. Rua Carla, 25 - Itaim Bibi, tel.3168-7389


Agradecimentos: Marisa Furtado, Pão de Açucar, Tramontina e Camicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade