Com barman referência e gelo artesanal, Frank é eleito o melhor bar de São Paulo

O MELHOR BAR - JÚRI

É sempre bom ter em mente: não espere, no Frank, algo muito distante de um bar de hotel. O cenário é aquele com poltronas de couro vermelho e funcionários borboletando de gravata borboleta, uma igual à outra.

Tudo bem. Não é a decoração (sim, ela lembra Frank Sinatra, que se apresentou ali no Maksoud nos anos 1980), que atrai clientes àqueles sofás. É a figura atrás do balcão: Spencer Jr., que fez fama de barman pela cidade desde a época do extinto MyNY, quando já preparava sua tônica de quinino, antes da moda explodir em outros balcões.

Com essas coisas na cabeça, bate uma dúvida: será que aquele é o lugar para quem não se sente um cocktail geek dar expediente? Não se afobe, não: dar ao bar uma chance não carece de esforço.

Depois de uma passada de olho no menu, garçons sugerem, discretos, coquetéis clássicos que não assustam, na intenção de entender a vontade de quem bebe.

Mas você pode estar num dia saidinho, de querer provar algo novo. É aí que a conversa sobre mezcal, bitter de cacau, tintura de puxuri começa. E o papo parece ficar cabeça. Mas isso não dura muito –é só até o tempo do copo chegar.

E, quando o drinque termina, ainda tem a cereja do bolo –ou gelo. O copo lá, vazio, como uma enorme pedra brilhante à meia luz, te faz pensar quem é que dá conta de fazer um gelo tão perfeito. São Spencer e sua equipe, que chegam mais cedo todos os dias para cortar os cubos, um a um.

Frank Bar - eleito o melhor bar da cidade pelo júri - também ganhou a melhor carta de drinques
Hotel Maksoud Plaza. al. Campinas, 410, Jardim Paulista, região oeste, tel. 3145-8000

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade