Mistura de restaurante e casa de show, novo Z Carniceria também é bar para ouvir música ao vivo

MELHOR MÚSICA AO VIVO - JÚRI

Se alguém te indicar o endereço para um show, pode aceitar. E se a sugestão for um jantar? Diga sim. Ah, e se a ideia for um lugar mais intimista, para drinques? Uma mesa maior, num espaço para bater papo? Bingo.

O Z Carniceria, eleito o melhor bar com música ao vivo pelo júri, é um pouco de tudo –e não faz feio em nenhuma das opções.

Casa que operou na rua Augusta de 2009 a 2015, o Z reabriu ainda ano passado no largo da Batata, onde funcionava o antigo Aeroanta. Com pé-direito alto, o espaço não muito grande tem luz indireta numa mistura de celeiro e açougue, com cabeças de boi e fotos antigas nas paredes.

O palco funciona atrás de uma porta de estábulo, que só se abre na hora do show –em geral, bem pro fim da noite, o que faz do Z uma boa opção para jantar e bebericar.
Da cozinha, aberta no almoço, a lista de itens imperdíveis tem a bochecha de porco com purê de batata e a entrada de polvo.

Há cervejas no cardápio da casa, mas os drinques são tão convidativos...

E bater os olhos na lista de autorais e variações de gim-tônica é um perigo. A receita que acrescenta à dupla clássica limão-taiti e gengibre faz pedir bis.

*

Z CARNICERIA
Av. Brig. Faria Lima, 724, Pinheiros, região oeste, tel. 2936-0934

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade