Bom para levar a família, Outback agrada carnívoros e vegetarianos

MELHOR RESTAURANTE PARA IR COM A FAMÍLIA - DATAFOLHA | MELHOR RESTAURANTE A QUE VOCÊ JÁ FOI - DATAFOLHA

Tenho um amigo americano que não se conforma com o sucesso do Outback no Brasil. Mas não foi à toa sua escolha como o melhor restaurante para ir com a família.

O cardápio, de porções, vale registrar, generosas, é velho conhecido, o que ajuda a contornar os mais diferentes gostos: desde o primo carnívoro, passando pelo filho enjoado até o sobrinho vegetariano.

A área para crianças propicia um descanso merecido aos pais. Muitos clientes também elogiam o ambiente confortável, do balcão às mesas com sofás, e o clima bem informal dos atendentes.

Em qualquer uma das 27 unidades na Grande São Paulo que se vá, a impressão é a de estar no mesmo lugar, inaugurado há um mês ou dez anos.

Essa regularidade é um dos ingredientes do sucesso da rede no Brasil, que já teve unidades com o título de Outback mais movimentado do mundo.

Nascida na Florida em 1988, a rede adotou identidade australiana no ambiente e no espírito —na época, o país era visto como sonho de férias da classe média norte-americana. Só que como não há uma "comida típica" da Austrália, cujo cardápio é o básico das ex-colônias britânicas, o menu é emprestado de um "diner", os típicos restaurantes dos Estados Unidos.

A estrela ali é a costela de porco, que solta fácil do osso, com molho barbecue.

Também faz sucesso a cebola gigante frita, uma invenção do restaurante.

Se para o gringo a regularidade soa monótona, no Brasil é tão rara que desce bem —sobretudo para famílias volumosas.

*

OUTBACK
Av. Moaci, 187, Indianópolis, região sul, tel. 5096-7713

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade