Café Pilão é 'despertador' do brasileiro há 40 anos

MELHOR CAFÉ EM PÓ - 40%
MELHOR CAFÉ - 40%

Adriano Vizoni/Folhapress

Encorpado e de sabor acentuado, o Pilão consagrou-se, ao longo de quase 40 anos de história, como o café forte do Brasil. E é forte mesmo! A marca é hoje líder no segmento torrado e moído, graças ao grão de gosto intenso, ideal para dar aquela acordada.

Bem ao gosto do brasileiro, que, segundo Ricardo Souza, diretor de marketing da JDE Brasil, ainda usa o café como despertador: 75% deles preferem tomar a bebida de manhã.

A marca foi criada em 1978 pela União, fundada por imigrantes italianos. Em 2000, foi adquirida pela JDE e, desde então, a família forte cresceu. Hoje, já é possível comprar Pilão em cápsulas, ou em versão premium.

O faturamento maior ainda vem do café-terremoto, o fortão de todas as manhãs. Mas a adaptação aos novos gostos fez com que outras portas (ou torras) surgissem.

A Linha Aroma, por exemplo, foi criada para as classes A e B, e vem com quantidade maior do café arábica, grão mais, digamos, gourmet. "São para quem quer tomar um café especial", diz Souza. Esse público, diz, ainda é restrito no país, mas tem potencial.

"A tendência é produzir café com torras um pouco menos acentuadas, que permitam saborear melhor as sutilezas da fruta." No futuro, o café forte do Brasil pode ficar mais fraco. Mas quer continuar com força.

*


Produção: Aline Prado (S.H.E.E. Image Makers)


Locação: Madame Aubergine cozinha & cultura. www.madameaubergine.com.br. Rua Carla, 25 - Itaim Bibi, tel.3168-7389


Agradecimentos: Marisa Furtado, Pão de Açucar, Tramontina e Camicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade