Ici Bistrô quase não muda com o tempo e mantém charme de Paris em São Paulo

MELHOR RESTAURANTE FRANCÊS - JÚRI

Um lugar que quase nunca muda. Pode soar um comentário negativo, mas que se mostra bastante positivo se estivermos falando de São Paulo, uma cidade onde é tão difícil termos referências gastronômicas fixas, devido ao aspecto mutante e monstruosamente grande da capital.

É por isso que a primeira sensação, ao pisar no aconchegante salão do Ici Bistrô, é a de conforto e certa familiaridade.

O lugar é pequeno e de iluminação suave. A decoração tradicional inclui espelhos, porém estes também são diminutos, nada invasivos. A ideia parece ser, justamente, a de oferecer discrição aos comensais.

O imenso janelão na entrada oferece uma luz natural da rua e alegra o bar, sem prejudicar o aspecto mais intimista do salão principal.

Apesar de já ter mudado de endereço, desde 2002 o Ici Bistrô não sai da linha a que se propôs, a de oferecer pratos clássicos do gênero francês. Cassoulet, filé-mignon au poivre vert, steak tartare compõem a parte esperada do menu de um bistrô francês, mas o Ici também oferece algumas poucas variações e novidades.

Os preços são amenos, se comparados a outras casas do mesmo padrão na cidade, e muito mais em conta se pensarmos que, em tempos de real desvalorizado, curtir um verdadeiro bistrô francês, em Paris, seja para muitos um sonho distante.

*

ICI BISTRÔ
R. Pará, 36, Consolação, tel. 3257-4064.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade