Eleito melhor italiano, Famiglia Mancini oferece porções fartas

MELHOR RESTAURANTE ITALIANO - DATAFOLHA | MELHOR A QUE VOCÊ JÁ FOI - DATAFOLHA | MELHOR PARA IR COM A FAMÍLIA - DATAFOLHA

Frios pendurados, decoração exagerada. Na Itália não é bem assim, mas no imaginário brasileiro um restaurante italiano é desse jeito.

A trattoria Famiglia Mancini não pode ser considerada "cento per cento" italiana, mas faz sucesso entre paulistanos e gente que vem de fora só para degustar os seus pratos.

O macarrão que provei lá não veio propriamente "al dente". Veio "mezzo italiano, mezzo brasiliano". A massa não estava mole (longe disso), mas não veio no padrão italiano.

A esse "erro" soma-se outro, comum no Brasil: o cardápio é escrito numa língua híbrida. Um exemplo: em italiano, o molho é "alla bolognese"; em português, é "à bolonhesa". No cardápio da casa, o prato é descrito em "macarrônico" ("à bolognesa"). Idioma à parte, o molho não decepcionou.

Se você gosta de porções fartas, que servem até quatro pessoas, no padrão mezzo italiano, mezzo brasiliano, a "Famiglia Mancini" pode satisfazê-lo. É isso.

*

FAMIGLIA MANCINI
R. Avanhandava, 81, Bela Vista, região central, tel. 3256-4320.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade