Com matéria-prima vinda do Pará, marca alagoana Sococo é campeã entre paulistanos

A Sococo foi mencionada como melhor marca de água de coco por 24% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha

A água de coco preferida paulistanos vem de duas fazendas do Pará por onde se espalham cerca de 1,5 milhão de coqueiros. Dessas árvores saem a bebida que refresca o consumidor aonde quer que ele vá.

Tanto é assim que a Sococo é a preferida do público pelo segundo ano consecutivo a Kero Coco ficou atrás por seis pontos percentuais.

Criada em 1966, em Alagoas, a empresa começou oferecendo a fruta ralada e seca. De lá para cá, só cresceu: criou o leite para incrementar pratos culinários, passou a embalar sua água em garrafas de vidro e, depois, em caixinhas as mudanças vieram acompanhadas de maior praticidade para o consumidor.

Com um mix de cerca de 30 produtos, a água de coco representa 23% do faturamento da empresa. Segundo estimativas do diretor-presidente da empresa, Emerson de Melo Tenório, 72, a Sococo detém 30% do mercado da bebida.

Hoje, para matar a sede, ela vem em três embalagens. E para quem quer consumir outros produtos, há mais de 30 itens alimentícios com base original na fruta

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