Com Tony Ramos e Roberto Carlos como garoto-propaganda, Friboi lidera entre carnes
A Friboi foi mencionada como melhor marca de carne bovina por 31% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
São cerca de seis décadas de crescimento. Nessa trajetória, a estratégia da Friboi acompanhou a onda gourmet das varandas paulistanas.
Abriu o leque e derivou em outras cinco submarcas: Reserva, Maturatta, Do Chef, Angus e 1953, todas elas de sobrenome Friboi –a última em referência ao ano de fundação.
Mas o amplo portfólio não se atém a carnes. A marca da empresa JBS mostra engajamento em diferentes segmentos sociais e em parcerias, como a do Instituto Chefs Especiais, que ensina gastronomia a pessoas com síndrome de Down.
A cara da marca consolidou-se de vez com o ator global Tony Ramos, seu garoto-propaganda mais emblemático. Após o acordo de delação de executivos do grupo, no âmbito da Operação Lava Jato, ele decidiu, porém, romper o seu contrato.
Outra personalidade que também ajudou a fortalecer a imagem da Friboi foi o cantor Roberto Carlos, contratado após a empresa ter descoberto que o "rei" teria voltado a comer carne após 30 anos. No comercial de TV, a marca fez uma brincadeira com a clássica canção "O Portão", conhecida pelo verso "Eu volteeei, agora pra ficar...".