Azeite português Gallo é o predileto de metade dos paulistanos das classes A e B
A Gallo foi mencionada como melhor marca de azeite por 49% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
Aroma, sabor e complexidade dão vida a um prato. No país há quase cem anos, a Gallo sintetizou as qualidades do azeite ao gosto do consumidor. É a marca portuguesa mais vendida no mundo e a mais consumida pelos brasileiros há uma década, segundo dados da Kantar Worldpanel.
No ranking mundial, ela ocupa o quinto posto, de acordo com a Euromonitor. E o Brasil é um território a ser explorado: o consumo per capita por aqui está na marca dos 430 ml ao ano, representando 5% das recomendações internacionais.
Para o diretor de marketing da Gallo, Pietro Capuzzi, o desafio deve ocorrer com o aumento da frequência de azeites, uma vez que 54% dos lares não consomem o produto. "Por outro lado, o brasileiro está mais exigente e preocupado com a alimentação", diz.
Presente em cerca de 40 países, a empresa prova aproximadamente 5.000 amostras do óleo, das quais 30% são aprovadas para compor a linha de produtos. Fazem parte do mix azeitonas, pimentas e vinagres.
Líder por três anos seguidos, a marca aparece 33 pontos percentuais à frente do concorrente Andorinha, segundo os paulistanos ouvidos pelo Datafolha.