Campeão de preferência, café Pilão convoca Neymar como garoto-propaganda
Café Pilão foi mencionado como melhor marca de café em, pó por 38% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
O brasileiro adere cada vez mais às cápsulas e aos grãos especiais, sobretudo de pequenos produtores. Ainda assim, nove em cada dez cafés tomados nos lares do país são do tradicional café em pó.
Desse tipo, a marca líder de vendas no Brasil é a Pilão, que pertence à holandesa JDE, também dona de Café do Ponto, Caboclo, Pelé. Segunda do mercado mundial, atrás apenas da Nestlé, é também a preferida do paulistano, como aponta o Datafolha pelo terceiro ano consecutivo.
Para a gerente de marketing da JDE Brasil, Debora Bertolozzi, o resultado se deve à confiança entre marca e consumidor. Em especial os paulistanos, responsáveis por 37% da participação no mercado nacional.
Confiança, aliás, é o que Pilão quer ensejar. Por isso, se define como forte e encorpado, para os desafios cotidianos. No ano passado, alçou o consumidor a herói da vida real na campanha "Quem treme o mundo". Em 2018, quando completa 40 anos, convocou Neymar para seguir o mote como garoto propaganda. O craque não brilhou nesta Copa, mas a hegemonia brasileira no mundo do café segue inabalada. O país prevê a maior safra da história para este ano. Curiosamente, a rival boleira Alemanha, que também foi mal na Rússia, é a principal compradora. Esse, porém, é tema para outro café.