Pioneira no Brasil, Kibon vende 500 mil picolés e 4 milhões de bolas de sorvete por dia

A Kibon foi mencionada como melhor marca de sorvete por 60% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha

Primeira fabricante brasileira do segmento de sorvetes no país, presente por aqui desde o início dos anos 1940, a Kibon fez história com seus carrinhos azuis e amarelos que circulavam pelas praias vendendo os clássicos Eskibon e Chicabon.

Em 1997, foi adquirida pela Unilever. Atualmente, vende cerca de 500 mil picolés e 4 milhões de bolas de sorvete por dia.

O diretor de marketing Roberto Antunes diz que a marca prioriza entender as necessidades do consumidor. "Um dos exemplos recentes é a percepção de um aumento na demanda por opções saudáveis", diz ele. Assim, chegaram ao mercado duas versões de um dos picolés mais famosos, o Fruttare, agora em sua versão Fruttare Muita Fruta.

Ambos são produzidos com frutas de cultivo sustentável. O de morango, vale aqui mencionar, vem com seis unidades da fruta por picolé, segundo a empresa. O de manga é feito com metade da fruta por palito.

Quando foram lançados, em fevereiro, a Kibon distribuiu os novos sabores em 200 lojas de conveniência em São Paulo e no Rio. A estratégia de lançamento fez parte da campanha #NaReal.

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