Favorita em São Paulo, gelatina Royal marcou infância de várias gerações de brasileiros
A Royal foi mencionada como melhor marca de gelatina por 29% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
Criada nos Estados Unidos em 1863 como fabricante de fermento em pó, a empresa ganhou o nome de Royal Baking Powder Company dez anos depois. Presente em cerca de 30 países, chegou ao Brasil há 95 anos.
A gelatina entrou no mercado brasileiro em 1946, no sabor morango, seguido de framboesa, cereja, limão e laranja. Hoje, existem também as de maracujá, abacaxi e uva.
No fim da década de 1990 foi lançada a versão light, hoje oferecida ao mercado como zero açúcar, praticamente nos mesmos sabores da linha regular. Esta, aliás, apresenta agora nova fórmula, enriquecida com vitamina C e com baixo teor de sódio.
Alethea Risoleo, gerente de marketing da Royal, diz que a marca cada vez mais estreita o vínculo com seus consumidores. "Nos últimos dois anos, voltamos a consumir mais dentro de casa. E cozinhar é transformar o simples em delicioso. É cuidar de quem amamos com alegria, é criar memórias para a vida toda."
Outro ponto que o gerente gosta de destacar é que os produtos da Royal construíram um forte vínculo com infância de várias gerações de brasileiros. "Personagens como o Bocão continuam fazendo a alegria de crianças e suas famílias."