Com Warren Buffett e Jorge Paulo Lemann como sócios, Heinz é lider em ketchup e mostarda
A Heinz foi mencionada como melhor marca de ketchup (47%) e mostarda (36%) pelos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
Um negócio que tenha como sócios o megainvestidor Warren Buffett, terceiro na lista de bilionários da Forbes, e Jorge Paulo Lemann, 22º mais rico do planeta, só pode ser bom, não é?
Então comece hoje mesmo. Em duas horas, segundo o site Panelinha, da Rita Lobo, é possível produzir ketchup em casa, usando um quilo de tomate e duas latas de tomate pelado em cubos.
Duas horas depois, você poderá dizer que atua no mesmo ramo que Lemann e Buffett, produzindo o molho que fez a fama da Heinz, cuja produção começou em 1869. A marca é a preferida dos paulistanos, que a elegeram como a melhor opção de ketchup e também de mostarda.
Seguindo a receita, ao final do dia, você terá produzido dois frascos de meio litro de ketchup. Já a Heinz, hoje parte da gigante Kraft Heinz, terá colocado para circular 1,8 milhão de embalagens em 140 países.
Em um ano, a marca produzirá 650 milhões de unidades, que colocadas deitadas seriam suficientes para atravessar 1,4 milhão de campos de futebol americano. Esses campos poderiam abrigar todas as partidas de 5.600 mil temporadas da NFL (National Football League) simultaneamente.
Ou seja, é muito tomate.