Facas e panelas da Tramontina são as prediletas dos paulistanos segundo Datafolha
A Tramontina foi mencionada como melhor marca de faca para churrasco (65%) e panela (53%) pelos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
Sede da Tramontina, a pequena Carlos Barbosa, na região nordeste do Rio Grande do Sul, viveu duas ondas fortes de imigração. A primeira, em meados do século 19, com a chegada dos alemães. A segunda com os italianos, a partir de 1870. Junto com eles vieram os pais de Valentin Tramontina, nascido em Santa Bárbara, distrito de Bento Gonçalves (RS), em 1893.
Para a fabricante gaúcha, seus 107 anos de atuação jogam a favor da marca, agregando "tradição e confiança" à sua reputação. "A essência da Tramontina está no respeito máximo ao consumidor, que se concretiza em produtos feitos com excelência", resume Rosane Fantinelli, gerente de marketing corporativo da Tramontina.
Com 7.000 funcionários, produz 18 mil itens em dez fábricas espalhadas pelo país: utensílios e equipamentos para cozinha, agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, veículos utilitários, construção civil -além de materiais elétricos e móveis em madeira ou plástico. Vende para 120 países.
Em São Paulo, está a loja-conceito, batizada T Store e localizada no Shopping Morumbi, onde um robô compacto se encarrega de gravar nomes e mensagens curtas em facas.
Na pesquisa do Datafolha, a Tramontina lidera esta categoria, facas, com 65% de preferência entre paulistanos das classes A e B.