Com nova publicidade pró-diversidade, Skol ainda desce redondo e é líder em preferência
A Skol foi mencionada como melhor marca de cerveja por 21% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
Para reforçar a presença em São Paulo, a artilharia da Skol tem seguido o calendário de festas e baladas da capital. A ideia é ajudar os paulistanos a explorar ruas e espaços.
"Somos parceiros de eventos como o carnaval de rua, que bateu recorde com mais de 6 milhões de pessoas, e também da Parada do Orgulho LGBT", diz Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol.
A diretriz também é reforçar a diversidade. "Nosso foco é o respeito e a inclusão, uma cerveja para todos as pessoas, independente de gênero, etnia ou orientação sexual."
Além disso, para alcançar o público das artesanais, a marca deve lançar, nesse semestre, a série Skol Hops –uma cerveja puro malte, com sabor acentuado de lúpulos aromáticos.
O resultado do investimento, assim, não seria inesperado: na pesquisa Datafolha, a Skol lidera com 21%.
Neste ano, a campanha Skol, a Cerveja que Desce Redondo foi reconhecida como uma das 40 melhores nas últimas quatro décadas por uma eleição feita pelo Meio & Mensagem. Ressignificado, o termo passou a se referir a uma visão mais contemporânea do mundo, deixando o preconceito de lado. Desceu bem.