Explorando novos modelos, am/pm é eleita melhor loja de conveniência pela 3ª vez

A am/pm foi a empresa mais citada na categoria "Loja de conveniência" por paulistanos das classes A e B ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 12% das menções.

Rapidez, comodidade e segurança. Três adjetivos que brilham aos olhos dos paulistanos e que, segundo Marcello Moneró, gerente-executivo da am/pm, garantem o sucesso da rede entre o público da cidade. Tanto que, pelo terceiro ano consecutivo, ela foi apontada como a melhor loja de conveniência por 12% dos entrevistados pelo Datafolha.

Criada em 1978, na Califórnia (EUA), a am/pm chegou ao Brasil em 1993, já como parte dos postos Ipiranga. Hoje, são mais de 2.160 unidades no país 2—26 na capital paulista, onde foi mais citada por pessoas com curso superior (16%) e de 26 a 40 anos (18%).

Mesmo sendo uma franquia, a rede investe em diferentes tipos de empreendimento: além de oferecer projetos customizados e flexíveis, adaptáveis a qualquer espaço de posto, a Ipiranga ampliou o conceito da marca e lançou novos modelos nos últimos anos.

Em 2015, a avenida dos Bandeirantes, na zona sul, recebeu o primeiro espaço com o conceito de "minimercado", com produtos de diversas categorias. Além de refeições e padaria, oferece itens de farmácia, limpeza, floricultura, frutas, legumes e verduras.

Em 2016, o Estado de São Paulo foi escolhido para a inauguração das lojas am/pm Estação, voltadas para postos de rodovia. A primeira unidade foi inaugurada em janeiro, em Guararema, com espaço para lazer, wi-fi, restaurante e estações de alimentação.

Desde a chegada ao país, a franquia trabalha com produtos próprios. No começo, eram só hambúrgueres. Hoje, tem mais de 180 itens, como a linha de doces em parceria com o "Cake Boss" Buddy Valastro, que deve lançar produtos novos ainda neste ano.

*

am/pm
Fundação: 1978, nos EUA (no Brasil, desde 1993)
Unidades: 2.166 no Brasil; 226 delas na capital paulista (até o fim 2016)
ipiranga.com.br
4 mil produtos diferentes podem ser encontrados em uma loja am/pm, dependendo do tamanho da unidade.

*

Marcello Moneró, gerente-executivo da am/pm

"O consumidor de São Paulo está atento à qualidade de produtos e serviços. É uma característica fundamental para se estabelecer na cidade. Além disso, está sempre se deslocando de um ponto a outro e precisa otimizar o seu tempo."

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 28/05/2017
    1. Ipiranga é citado como melhor posto de gasolina de São Paulo, mostra pesquisa Datafolha

      Qual é o posto de gasolina preferido do paulistano? Essa nem o matuto Batata, com seu cesto de palha, saberia responder de supetão. Mas o famoso personagem, que dá a mesma resposta a todos os problemas, acertaria se mantivesse sua réplica habitual: Posto Ipiranga.

    2. Cobasi é a pet shop preferida dos paulistanos, diz pesquisa Datafolha

      Um mural do artista Eduardo Kobra ocupa toda a parte superior de uma parede na loja da Cobasi da marginal Tietê. A pintura, que representa floresta, cachoeiras e o mar ao fundo, combina com o jardim de inverno, com fonte de água e carpas, na entrada do imóvel.

    3. Sem Parar é citado como melhor pedágio eletrônico por 23% dos paulistanos, aponta Datafolha

      Em uma cidade com 8,4 milhões de veículos, é difícil não topar em algum momento com o Sem Parar. Presente em todas as estradas do Estado, em shoppings, hospitais e aeroportos, a empresa venceu pelo terceiro ano a categoria melhor pedágio eletrônico (23%).

    4. Quatro varejistas dividem a preferência dos paulistanos como melhor loja de departamento

      Elas expandem suas lojas em ritmo acelerado, investem cada vez mais no mundo digital e inovam para acompanhar o consumidor na velocidade da internet. Quatro das maiores varejistas do país —Renner, Lojas Americanas, C&A e Casas Bahia— têm mais um ponto em comum: foram escolhidas como as melhores lojas de departamento de São Paulo.

    5. Leroy Merlin e C&C investem no comércio eletrônico e se dividem no gosto dos paulistanos

      O mundo digital está cada vez mais concreto, pelo menos nas grandes redes de material de construção. De olho no consumidor que compra pela internet, C&C e Leroy Merlin investem pesado em suas plataformas de e-commerce. Inovações e proximidade do cliente que refletiram na pesquisa Datafolha: as duas empataram com 21% (Leroy Merlin) e 20% (C&C) das menções.

    6. Três publicitários elegem cinco pontos de São Paulo para campanhas; confira

      Como o mais importante polo de publicidade e propaganda da América do Sul, São Paulo reflete a diversidade de um país de proporções continentais, onde convivem diferentes gostos, costumes e manifestações multiculturais.

    7. Para design e decoração, paulistanos elegem Tok&Stok como melhor opção entre lojas

      Mobiliar e decorar uma casa, até o fim dos anos 1970, não era tarefa fácil. Se você gostava de uma cadeira, mas não queria a mesa de jantar "combinando", uma pena —ou levava o jogo todo, ou não levava nada. Além disso, era preciso esperar semanas, ou até meses, para os móveis serem entregues em casa.

    8. Ri Happy é a loja infantil mais citada por paulistanos em pesquisa Datafolha

      Visitar uma loja de brinquedos é uma experiência e tanto: uma profusão de cheiros e cores que desperta a curiosidade, e dá-lhe vasculhar estantes, do chão ao teto, ainda que só para brincar de brincar.

    9. Cenário de crise favorece reposicionamento das marcas

      O levantamento de 2017 sobre os melhores serviços da cidade de São Paulo, feito pelo Datafolha, revela mudanças no quadro de avaliação das marcas que dominam o imaginário do consumidor. Em movimento oposto às tendências do ano passado, a taxa de entrevistados que alegam desconhecimento cai expressivamente nas categorias que possibilitam comparação com as tomadas anteriores.

    10. Mesmo em tempos de crise, setor de serviços cresce em São Paulo e amplia opções

      Um dos grandes compositores brasileiros, autor de canções como "Tereza da Praia", o paraense Billy Blanco (1924-2011) lançou em 1974 "Sinfonia Paulistana", com 14 músicas em homenagem à cidade. Entre elas, estava "Amanhecendo", do célebre refrão "Vambora, vambora, olha a hora".

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade