Com sessões de clássicos ou blockbusters, Cinemark é o cinema preferido dos paulistanos

A Cinemark foi a empresa mais citada na categoria "Cinemas" por paulistanos das classes A e B ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 52% das menções.

Para quem chega, a cidade descomunal, seus 12 milhões de habitantes e sua diversidade é quase uma obra de ficção. Para quem vive aqui e já se acostumou, São Paulo é o cenário de um sem número de roteiros que não caberiam em uma tela só. Talvez por isso, a sétima arte combine tanto com a metrópole.

Só da Cinemark, rede de cinema mais lembrada pelos moradores das classes A e B, com 52% das menções, são mais de 200 salas de exibição na região metropolitana —atingiu 56% entre paulistanos da classe A.

A marca, que virou referência para os paulistanos, conquistou essa posição em 20 anos, desde que chegou ao país. No início, em 1997, eram 26 salas divididas em três complexos na capital, em São José dos Campos e em Santo André. Hoje, são 610.

"Velozes e Furiosos 8", "Alien: Covenant"? Estão em cartaz, claro.

Mas nem só de blockbusters vive a marca em São Paulo. É preciso acompanhar a dinâmica e a mudança no gosto de um lugar tão plural quanto a metrópole. Desde 2014, a rede exibe clássicos em sessões especiais para quem não viu, por exemplo, "O Iluminado" (1980), de Stanley Kubrick, na tela grande. Neste domingo (28), por sinal, outro clássico de Kubrick pode ser conferido em cinco salas.

"2001: Uma Odisséia no Espaço" está em cartaz nos shoppings Metrô Santa Cruz, na zona sul, Mooca Plaza Shopping, na leste, Pátio Higienópolis e Iguatemi, na oeste.

Muitos desses marcos do cinema podem nunca ter sido vistos pelo público que mais citou a rede na pesquisa: 62% entre os que têm de 16 a 25 anos; e 63%, de 26 a 40 anos.

Mas e como convencer tanta gente a sair de casa, comprar uma pipoca e viver a experiência da sala escura em tempos de filmes em serviços sob demanda em domicílio?

"Hoje, o cinema é um dos lazeres mais baratos do país, mas os espectadores também têm uma gama de outros meios para assistir a um filme", diz o presidente da Cinemark, Marcelo Bertini.

"Essa concorrência nos estimula, pois gera novos desafios, mais criatividade e inovação. Mas sabemos que a melhor forma de assistir a um filme é no cinema."

*

Cinemark
Fundação: 1984 (no Brasil desde 1997)
Salas: 610 (46 delas na capital)
Curiosidade: 64 filmes clássicos foram exibidos desde 2014 em sessões especiais
cinemark.com.br

*

Marcelo Bertini, presidente do Cinemark

Como a Cinemark quer ser lembrada pelos paulistanos?
A Cinemark tem em seu DNA a inovação e a tecnologia e introduziu uma série de novidades no mercado cinematográfico. Queremos ser lembrados como uma experiência que toca o coração do cliente, como diz a mensagem de nossa campanha de 20 anos no Brasil. Uma empresa que realiza um trabalho consistente para que essa experiência seja inesquecível.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 28/05/2017
    1. Ipiranga é citado como melhor posto de gasolina de São Paulo, mostra pesquisa Datafolha

      Qual é o posto de gasolina preferido do paulistano? Essa nem o matuto Batata, com seu cesto de palha, saberia responder de supetão. Mas o famoso personagem, que dá a mesma resposta a todos os problemas, acertaria se mantivesse sua réplica habitual: Posto Ipiranga.

    2. Cobasi é a pet shop preferida dos paulistanos, diz pesquisa Datafolha

      Um mural do artista Eduardo Kobra ocupa toda a parte superior de uma parede na loja da Cobasi da marginal Tietê. A pintura, que representa floresta, cachoeiras e o mar ao fundo, combina com o jardim de inverno, com fonte de água e carpas, na entrada do imóvel.

    3. Sem Parar é citado como melhor pedágio eletrônico por 23% dos paulistanos, aponta Datafolha

      Em uma cidade com 8,4 milhões de veículos, é difícil não topar em algum momento com o Sem Parar. Presente em todas as estradas do Estado, em shoppings, hospitais e aeroportos, a empresa venceu pelo terceiro ano a categoria melhor pedágio eletrônico (23%).

    4. Quatro varejistas dividem a preferência dos paulistanos como melhor loja de departamento

      Elas expandem suas lojas em ritmo acelerado, investem cada vez mais no mundo digital e inovam para acompanhar o consumidor na velocidade da internet. Quatro das maiores varejistas do país —Renner, Lojas Americanas, C&A e Casas Bahia— têm mais um ponto em comum: foram escolhidas como as melhores lojas de departamento de São Paulo.

    5. Leroy Merlin e C&C investem no comércio eletrônico e se dividem no gosto dos paulistanos

      O mundo digital está cada vez mais concreto, pelo menos nas grandes redes de material de construção. De olho no consumidor que compra pela internet, C&C e Leroy Merlin investem pesado em suas plataformas de e-commerce. Inovações e proximidade do cliente que refletiram na pesquisa Datafolha: as duas empataram com 21% (Leroy Merlin) e 20% (C&C) das menções.

    6. Três publicitários elegem cinco pontos de São Paulo para campanhas; confira

      Como o mais importante polo de publicidade e propaganda da América do Sul, São Paulo reflete a diversidade de um país de proporções continentais, onde convivem diferentes gostos, costumes e manifestações multiculturais.

    7. Para design e decoração, paulistanos elegem Tok&Stok como melhor opção entre lojas

      Mobiliar e decorar uma casa, até o fim dos anos 1970, não era tarefa fácil. Se você gostava de uma cadeira, mas não queria a mesa de jantar "combinando", uma pena —ou levava o jogo todo, ou não levava nada. Além disso, era preciso esperar semanas, ou até meses, para os móveis serem entregues em casa.

    8. Ri Happy é a loja infantil mais citada por paulistanos em pesquisa Datafolha

      Visitar uma loja de brinquedos é uma experiência e tanto: uma profusão de cheiros e cores que desperta a curiosidade, e dá-lhe vasculhar estantes, do chão ao teto, ainda que só para brincar de brincar.

    9. Cenário de crise favorece reposicionamento das marcas

      O levantamento de 2017 sobre os melhores serviços da cidade de São Paulo, feito pelo Datafolha, revela mudanças no quadro de avaliação das marcas que dominam o imaginário do consumidor. Em movimento oposto às tendências do ano passado, a taxa de entrevistados que alegam desconhecimento cai expressivamente nas categorias que possibilitam comparação com as tomadas anteriores.

    10. Mesmo em tempos de crise, setor de serviços cresce em São Paulo e amplia opções

      Um dos grandes compositores brasileiros, autor de canções como "Tereza da Praia", o paraense Billy Blanco (1924-2011) lançou em 1974 "Sinfonia Paulistana", com 14 músicas em homenagem à cidade. Entre elas, estava "Amanhecendo", do célebre refrão "Vambora, vambora, olha a hora".

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade