Ri Happy é a loja infantil mais citada por paulistanos em pesquisa Datafolha

A Ri Happy foi a empresa mais citada na categoria "Loja de brinquedo" por paulistanos das classes A e B ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 40% das menções.

Visitar uma loja de brinquedos é uma experiência e tanto: uma profusão de cheiros e cores que desperta a curiosidade, e dá-lhe vasculhar estantes, do chão ao teto, ainda que só para brincar de brincar.

É nessa lúdica e afetiva memória de pequenos e marmanjos que a Ri Happy fala mais alto do que qualquer outra loja em seu segmento, segundo pesquisa Datafolha.

A busca por vínculos com toda a família e a associação entre a brincadeira e o desenvolvimento infantil explicam a boa lembrança, na avaliação de Flávia Drummond, diretora de marketing da empresa.

A executiva ressalta outra preocupação: vendedores devem saber indicar onde estão e explicar sobre cada um dos 7.000 produtos no catálogo disponível.

Duas novidades ilustram o espírito da rede. Uma são as brincadeiras temáticas nas lojas, aos sábados, às 15h –o "happy sábado".

Outra, as lojas conceito. Uma delas fica no shopping Cidade São Paulo, na avenida Paulista, e homenageia pontos turísticos da metrópole, como a Estação da Luz.

Paulistana, aliás, foi a primeira unidade da rede, inaugurada em 1988, no Jardim Paulista.

Hoje, há 175 em todo o país e nelas são atendidos 141 mil clientes por dia.

No ano passado, o faturamento chegou a mais de R$ 1,2 bilhão.

Mas que números e gracejos não enganem: é um negócio e tanto explorar a relação nem sempre harmoniosa entre imaginação de crianças e bolso de pais e mães.

*

Ri Happy
Fundação: 1988
Unidades: 175 lojas (22 delas na capital paulista)
rihappy.com.br

*

Flávia Drummond, diretora de marketing da Ri Happy

"Nossa equipe é comprometida com o sorriso das crianças e há um vínculo de entretenimento e brincadeira para toda a família."

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 28/05/2017
    1. Ipiranga é citado como melhor posto de gasolina de São Paulo, mostra pesquisa Datafolha

      Qual é o posto de gasolina preferido do paulistano? Essa nem o matuto Batata, com seu cesto de palha, saberia responder de supetão. Mas o famoso personagem, que dá a mesma resposta a todos os problemas, acertaria se mantivesse sua réplica habitual: Posto Ipiranga.

    2. Cobasi é a pet shop preferida dos paulistanos, diz pesquisa Datafolha

      Um mural do artista Eduardo Kobra ocupa toda a parte superior de uma parede na loja da Cobasi da marginal Tietê. A pintura, que representa floresta, cachoeiras e o mar ao fundo, combina com o jardim de inverno, com fonte de água e carpas, na entrada do imóvel.

    3. Sem Parar é citado como melhor pedágio eletrônico por 23% dos paulistanos, aponta Datafolha

      Em uma cidade com 8,4 milhões de veículos, é difícil não topar em algum momento com o Sem Parar. Presente em todas as estradas do Estado, em shoppings, hospitais e aeroportos, a empresa venceu pelo terceiro ano a categoria melhor pedágio eletrônico (23%).

    4. Quatro varejistas dividem a preferência dos paulistanos como melhor loja de departamento

      Elas expandem suas lojas em ritmo acelerado, investem cada vez mais no mundo digital e inovam para acompanhar o consumidor na velocidade da internet. Quatro das maiores varejistas do país —Renner, Lojas Americanas, C&A e Casas Bahia— têm mais um ponto em comum: foram escolhidas como as melhores lojas de departamento de São Paulo.

    5. Leroy Merlin e C&C investem no comércio eletrônico e se dividem no gosto dos paulistanos

      O mundo digital está cada vez mais concreto, pelo menos nas grandes redes de material de construção. De olho no consumidor que compra pela internet, C&C e Leroy Merlin investem pesado em suas plataformas de e-commerce. Inovações e proximidade do cliente que refletiram na pesquisa Datafolha: as duas empataram com 21% (Leroy Merlin) e 20% (C&C) das menções.

    6. Três publicitários elegem cinco pontos de São Paulo para campanhas; confira

      Como o mais importante polo de publicidade e propaganda da América do Sul, São Paulo reflete a diversidade de um país de proporções continentais, onde convivem diferentes gostos, costumes e manifestações multiculturais.

    7. Para design e decoração, paulistanos elegem Tok&Stok como melhor opção entre lojas

      Mobiliar e decorar uma casa, até o fim dos anos 1970, não era tarefa fácil. Se você gostava de uma cadeira, mas não queria a mesa de jantar "combinando", uma pena —ou levava o jogo todo, ou não levava nada. Além disso, era preciso esperar semanas, ou até meses, para os móveis serem entregues em casa.

    8. Ri Happy é a loja infantil mais citada por paulistanos em pesquisa Datafolha

      Visitar uma loja de brinquedos é uma experiência e tanto: uma profusão de cheiros e cores que desperta a curiosidade, e dá-lhe vasculhar estantes, do chão ao teto, ainda que só para brincar de brincar.

    9. Cenário de crise favorece reposicionamento das marcas

      O levantamento de 2017 sobre os melhores serviços da cidade de São Paulo, feito pelo Datafolha, revela mudanças no quadro de avaliação das marcas que dominam o imaginário do consumidor. Em movimento oposto às tendências do ano passado, a taxa de entrevistados que alegam desconhecimento cai expressivamente nas categorias que possibilitam comparação com as tomadas anteriores.

    10. Mesmo em tempos de crise, setor de serviços cresce em São Paulo e amplia opções

      Um dos grandes compositores brasileiros, autor de canções como "Tereza da Praia", o paraense Billy Blanco (1924-2011) lançou em 1974 "Sinfonia Paulistana", com 14 músicas em homenagem à cidade. Entre elas, estava "Amanhecendo", do célebre refrão "Vambora, vambora, olha a hora".

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade