Em uma cidade com 8,4 milhões de veículos, é difícil não topar em algum momento com o Sem Parar. Presente em todas as estradas do Estado, em shoppings, hospitais e aeroportos, a empresa venceu pelo terceiro ano a categoria melhor pedágio eletrônico (23%).
Ainda assim, o último ano foi de aprendizado e manutenção para a empresa, afinal, é a primeira temporada após a venda bilionária para o grupo americano FleetCor Technologies —R$ 4,086 bilhões, para ser preciso.
"Entendemos o jeito como eles pensam e vice-versa, teve muita troca de experiência e já estamos perfeitamente integrados", afirma Pedro Donda, presidente da empresa.
A marca teve um pequeno crescimento em sua base de clientes, saltando de 5,3 milhões para 5,5 milhões. Uma de suas diretrizes do período esteve ligada à substituição do equipamento. "Saímos da caixinha com bateria e passamos para o selo, focamos muito nessa renovação", revela Donda.
O novo equipamento, lido quando o carro passa por um pedágio na estrada ou cancela do shopping, é um adesivo mais discreto, colado no para-brisa.
Apesar da nova ligação com os americanos, o Sem Parar mantém a parceria com a Shell, petrolífera anglo-holandesa, que tem mais de 500 postos credenciados.
Segundo Donda, a disponibilidade de compra do adesivo em grandes supermercados e lojas de conveniência é um diferencial, especialmente em São Paulo, onde o serviço é o mais citado pela classe A (36%). A ampliação de locais de venda é uma das metas da empresa para este ano.
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Sem Parar
Fundação: 2000
Clientes: 5,5 milhões
semparar.com.br
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Pedro Donda, presidente do sem parar
"O mercado é muito exigente e precisamos atender às demandas de rapidez, praticidade e comodidade de quem vive em São Paulo. Buscamos facilitar a vida dos clientes."