Itaú e Crefisa são eleitos pelos paulistanos como os preferidos no crédito pessoal

Empresas foi a mais citadas na categoria crédito pessoal por paulistanos ouvidos pelo Datafolha. O Itaí teve 6% das menções e a Crefisa 5%.

Dinheiro rápido e muitas semanas de carência para pagar a primeira parcela do empréstimo. A fórmula ganhou destaque em campanhas publicitárias nos primeiros meses do ano, veiculadas por Itaú e Crefisa, eleitos pelos paulistanos como os preferidos no crédito pessoal -com 6% e 5%, respectivamente.

Na categoria, que entrou pela primeira vez na pesquisa Datafolha, 68% dos entrevistados não souberam indicar uma marca favorita.

O Itaú ficou pouco mais de um mês com um filme diário na TV para divulgar o empréstimo pessoal, com o mote de 90 dias para começar a pagar. A ideia era ajudar no orçamento do começo do ano, quando há impostos a pagar e compra de material escolar, por exemplo.

Com uma carteira de crédito pessoal de R$ 24,3 bilhões, o Itaú Unibanco espera crescimento de 4% a 7% na oferta de dinheiro em 2018, puxado pelo cenário macroeconômico e pela demanda por crédito no varejo.

A Crefisa, que não respondeu os contatos feitos pela Folha, possui mais de mil pontos de atendimento em 26 estados e no DF, e também investiu em propaganda.

A financeira oferece dinheiro em até 24 horas para aposentados, pensionistas, servidores públicos e funcionários de empresas privadas. São 45 dias para começar a pagar, com opções de parcelas a partir de R$ 30.

*

Itaú

  • O crédito pessoal corresponde a 13,2% do mix de crédito de pessoas físicas do banco. Perde para cartão (34,2%), imobiliário (21%) e consignado (24%). É maior do que o crédito a veículos (7,6%)
  • O banco tem programa de uso consciente do dinheiro, orientando clientes a utilizar o crédito de forma mais equilibrada, gerando queda na taxa de inadimplência, que caiu de 4,2% em 2016 para 3,7% em 2017
  • Tem uma carteira de crédito pessoal de R$ 24,3 bilhões e espera crescer de 4% a 7% na oferta de dinheiro em 2018, puxado pelo cenário macroeconômico e demanda por crédito no varejo
  • As taxas de juros do banco vêm caindo: enquanto a Selic teve queda de 7,5 pontos percentuais ao ano, a taxa do Itaú, no crédito pessoal, baixou 18 pontos percentuais

Crefisa

  • O público-alvo são os aposentados, pensionistas, servidores públicos e funcionários de empresas privadas
  • Tem aplicativo para iOS e Android para fazer pagamentos, transferências e outras operações
  • A financeira disponibiliza o empréstimo em até 24 horas. A carência para pagamento da primeira parcela é de até 45 dias. As parcelas começam com valores a partir de R$ 30
  • Atua em 26 estados e no Distrito Federal e conta com mais de mil pontos de atendimento no Brasil

*

Flavio Iglesias, diretor do Itaú Unibanco
"São Paulo é um termômetro importante para a conjuntura do país. Em função de seu tamanho e diversidade, permite que a gente teste novos produtos e serviços, inclusive na área de crédito"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 27/04/2019
    1. Haganá avança e empata com Grupo Protege como melhor serviço de segurança privada de São Paulo

      Portaria, transporte de valores, escolta armada, ronda, bombeiro civil, rastreamento de veículos, monitoramento de imagens e até cofres capazes de detectar notas falsas. A ideia daquele vigilante com revólver na cintura e cara de poucos amigos é simplista diante do leque de serviços atualmente oferecido pelo mercado de segurança privada.

    2. Camicado é loja de presentes de casamento preferida dos paulistanos pelo terceiro ano

      É fato que as cerimônias de casamento são momentos emocionantes na vida a dois. Há de se concordar, porém, que mobiliar a casa com presentes de amigos e parentes pode ser tão bom quanto a hora do "sim".

    3. Leroy Merlin é eleita loja de material de construção favorita dos paulistanos; marca se destaca entre moradores da zona oeste

      1998 Foi o ano em que a empresa, que se originou na França, chegou ao Brasil. Desde então, teve que adaptar seus produtos ao público brasileiro. Lá, por exemplo, eles praticam a jardinagem, hábito que não cola nos trópicos. "Tanto na França quanto aqui, o nosso propósito é proporcionar ao morador condições para ele melhorar o seu lar", conta Adriano Galoro, diretor regional de São Paulo

    4. Starbucks é rede de cafeterias mais lembrada de São Paulo; marca se destaca entre os mais jovens

      Entre as mais de 20 opções do cardápio à base de café, é o expresso que reina como a bebida mais vendida nas lojas brasileiras da Starbucks –onde há, também, versões desse queridinho nos sabores avelã e brigadeiro.

    5. Metrô é o meio de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano consecutivo; também é líder na categoria de serviço público

      É coisa nossa o metrô, sistema de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano seguido e líder na categoria serviço público, empatado com o Poupatempo, com 11% cada um. A citação é maior entre moradores do centro (67%) e da zona oeste (60%).

    6. Santa Joana é escolhida como maternidade favorita; mais de 400 mil paulistanos nasceram de lá desde 1948

      Mais 431 mil nascimentos desde a inauguração, média atual de 14.475 partos por ano, 2.680 recém-nascidos atendidos nos 120 leitos de UTI em 2018. Números não faltam para o Santa Joana, vencedor na categoria maternidade desde a primeira pesquisa sobre os melhores serviços na opinião dos paulistanos das classes A e B. São cinco anos consecutivos de vitória, sendo a de agora a que teve o maior número de citações, 19%.

    7. Na zona norte, Lar Center é destaque entre os shoppings de decoração da capital

      Na estreia da categoria n'O Melhor de sãopaulo Serviços, um passeio pelo Lar Center, empreendimento da zona norte eleito por 14% dos paulistanos das classes AB como melhor shopping de decoração.

    8. Campeã pelo quarto ano consecutivo, Kalunga é a papelaria mais lembrada pelos entrevistados

      KALUNGA EM DADOS

    9. Dona do carro líder em vendas no Brasil, Chevrolet é eleita pela quarta vez como melhor rede de concessionárias

      A Chevrolet tem ocupado o primeiro lugar na categoria Melhor Rede de Concessionárias desde 2016, mas agora aparece sozinha no topo do pódio.

    10. Com 157 lojas em São Paulo, Óticas Carol é eleita a melhor da cidade

      Seja no caminho de casa, seja no do trabalho, não é difícil se deparar com uma unidade das Óticas Carol. Afinal, são 157 na cidade. "A gente sempre acreditou que para ser a melhor, precisávamos ser a maior", revela o CEO Ronaldo Pereira Júnior.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade