Paulistana, Kalunga é a mais lembrada entre papelarias
Empresa foi a mais citada na categoria papelaria por paulistanos ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 28% das menções.
Curiosidades
- Em 1972, a primeira e pequena papelaria foi inaugurada na Vila Mariana, zona sul. Atualmente, são 180 pontos de venda em todo o país, 49 na capital paulista
- A origem do nome é africana. Em dialeto banto, kalunga significa "tudo de bom". A palavra foi escolhida na esperança de que trouxesse sorte ao negócio
- Na década de 1980, a marca se popularizou nacionalmente ao ser estampada na camisa do Corinthians. A parceria com o time de futebol durou mais de dez anos
- Hoje, o leque de produtos ofertados abarca 11 mil itens. Cartuchos e toners de impressora, canetas, cadernos e papel sulfite estão entre os líderes de venda
- A partir de 2001, a Kalunga passou a operar também no sistema de vendas online. Em 2010, abriu as primeiras lojas em shoppings centers
- Desde 2015, a marca se desdobra em um serviço de gráfica rápida, a Kalunga Copy & Prints, com duas lojas na cidade de São Paulo
*
Paulo Garcia, sócio e diretor de marketing da Kalunga
"São Paulo foi fundamental para consolidar a posição da Kalunga, que hoje atua no mercado nacional. Buscamos estar alinhados às necessidades tanto do consumidor que procura materiais para os filhos irem à escola quanto dos executivos que buscam equipar o escritório "