Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

05/06/2012 - 09h30

Governo investe bilhões em Copa e esquece de educação, diz leitor

LEITOR JOÃO HENRIQUE RIEDER
DE SÃO PAULO

O senador Aécio Neves (PSDB) comentou em seu artigo (4/06) que somente 5% das obras da Copa e da Olimpíada foram concluídas e que mais da metade delas nem sequer começou. Estão enroladas no cipoal da Lei das Licitações.

Leitor diz que defender a proibição de álcool na Copa 2014 é hipocrisia
A dois anos da Copa-2014, 40% das obras não começaram
Leia mais sobre a Copa-2014
'Copa não mudará país', diz Valcke

A decisão foi "sábia": enterrar a lei e abrir as porteiras. Lei no Brasil sempre foi feita para ser desobedecida.

Em vez de investirmos em portos, estradas, aeroportos, ferrovias, transporte urbano, saneamento e habitação, vamos empregar bilhões na construção de ginásios e arenas.

Vai acontecer o esperado: a queima de bilhões em duas dezenas de elefantes brancos, enquanto um número cada vez maior de crianças ficará sem creches, escolas, prontos-socorros.

Zé Carlos Barretta - 7.mai.2012/Folhapress
Obras de construção do Itaquerão, em São Paulo
Obras de construção do estádio Itaquerão, na zona leste de São Paulo

Nossas universidades suplicam recursos públicos, nossos meninos sonham em se tornar um craque como Neymar --mas muitos vão sucumbir cheirando crack.

O presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976) foi uma esperança, Jânio Quadros (1917-1992) uma ameaça, Luiz Inácio Lula da Silva uma década perdida em corrupção, com dinheiro escorrendo para o submundo da política como nunca visto.

Elefantes ficarão para a posteridade, como símbolos de uma enorme herança maldita, fruto do sonho de um aculturado, que se vangloria de nunca ter lido um livro e execra bibliotecas por não os terem.

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha.com enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para o endereço eletrônico leitor.online@grupofolha.com.br .

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página